Na primeira semifinal da 10ª temporada de ESL Masters España, a Movistar Riders suou e venceu contra a Movistar Riders, por 2-0, para carimbar passagem à grande final da competição.

O pontapé-de-saída foi dado em Nuke, escolha dos espanhóis, que cilindraram a defesa para tomar a dianteira, 3-0. Não seria assim tão fácil para a Movistar Riders, no entanto, já que a OFFSET mostrou um excelente nível para chegar a um eventual 8-4.

Infelizmente para os portugueses, a Movistar Riders reduziu a desvantagem para um ponto ao intervalo e daí virou o score sem muitos problemas, 13-8. A OFFSET voltou à tabela com um 2vs4 de Filipe "NOPEEj" Dias e Rui "RIZZ" Lima e um 1vs4 de Bruno "shellzi" Teixeira, o que acabou por inspirá-la a atingir a marca das 14 rondas, mas os espanhóis acabaram mesmo por conseguir dar a machadada final, 16-14.


Movistar Riders é a 16ª melhor equipa do mundo segundo a HLTV, mas a escolha da OFFSET, Mirage, voltou a mostrar a competitividade desta série. Mesmo a vencer por 6-3 no lado defensivo, os espanhóis só conseguiram agarrar em mais três rondas até ao intervalo, dado o plano ofensivo dos portugueses.

Agora a CT, os homens de Diogo "snapy" Rodrigues conseguiram dar uma reviravolta nos espanhóis para voltarem a liderar no mapa, 10-9, mas a Movistar Riders estava preparada para o jogo da OFFSET e manteve toda a calma necessária para encerrar a série a seu favor, 16-13.

Com esta vitória, Movistar Riders fica à espera do vencedor da outra semifinal, SAW contra GTZ Bulls, para conhecer o adversário contra quem irá jogar no dia 12 de novembro, na grande final em Madrid.

Podes acompanhar tudo na nossa página de cobertura.