A RTP Arena será a entidade responsável por transmitir o PGL Major Stockholm 2021 em português europeu, segundo anúncio publicado esta quarta-feira.

O mui aguardado regresso da mais prestigiada competição de CS:GO está mesmo aí à porta, com o arranque a ser feito já no dia 26 de outubro. Até dia 29, decorre o Challenger Stage, que será depois sucedido pelo Legends Stage, entre 30 de outubro e 2 de novembro. Para os dias 4, 5, 6 e 7 do próximo mês, está agendado o Champions Stage.


De acordo com o anúncio, “esta será a primeira transmissão da RTP Arena em que poderás assistir a todos os jogos em simultâneo”, sendo que a publicação portuguesa terá também “uma série de conteúdos” dedicados ao PGL Major, a serem lançados nos próximos dias.

Para já, ainda não se conhece o talento que nos “irá acompanhar durante as primeiras duas fases do evento”, mas a RTP Arena afirma que esta e outras novidades serão reveladas nos “próximos dias”.

Este será o Major de CS:GO com a maior prize pool de sempre, nomeadamente 2 milhões de dólares. Por entre as várias equipas presentes, é de recordar que competição irá contar com um total de 21 jogadores vindos do Brasil, que iguala assim o recorde da Suécia no que toca a atletas apurados para o evento.