Vitória sobre Rhyno põe Velox no play-in da Master League Portugal

Com uma vitória por 2-0, a Velox eliminou a Rhyno da oitava temporada de Master League Portugal e garantiu um lugar no play-in da competição.

A série começou na escolha da Velox, Ancient, com a Rhyno a vencer a pistol no lado CT. Os espanhóis responderam bem com um force, chegando rapidamente ao 3-1 e, depois, ao 5-2. Os portugueses conseguiram empatar, mas nenhuma das equipas conseguiria realmente dominar a primeira parte, com a Velox a sair por cima pela margem mínima, 8-7.

Agora a atacar, a Rhyno voltou a vencer a pistol e desta vez conseguiu suceder com outras três para liderar por 11-8. Ainda assim, a Velox estava bem preparada para este mapa: primeiro com uma tripla de Tomás "tomi" Guardia e depois com outra de Antonio "Martinez" Martinez Sánchez, os espanhóis começaram a pavimentar um percurso que só terminou no 16-12 a seu favor.


Inspirada pelo mapa anterior e no lado CT, a Velox entrou com toda a força na map pick adversária, Nuke. Apesar de os rinocerontes vencerem a primeira ronda de armas, os espanhóis estavam simplesmente imparáveis e chegaram a um dominante 11-1. Depois de um bom force, só aí é que a Rhyno conseguiu vencer algumas rondas para reduzir para 11-4 ao intervalo.

Na segunda parte, a Velox estendeu rapidamente essa vantagem para um eventual 13-4 depois de uma pistol que viu tomi a encontrar três oponentes. Logo de seguida, parecia que a Rhyno ia assegurar um eco, mas um 2vs5 dos espanhóis acabou por lhes dar a 14ª e o fôlego para rematar a partida, 16-4.

Com esta vitória, a Velox marcou encontro contra a SAW Youngsters para esta quinta-feira, às 20h, num duelo cujo vencedor carimbará passagem para a final four do torneio.

Podes acompanhar toda a cobertura da oitava temporada de Master League Portugal aqui.




 
Topo