FTW é a primeira equipa do play-in a carimbar passagem à final four da Master League Portugal depois de bater a GTZ Bulls, por 2-1.

O primeiro jogo desta quinta-feira arrancou em Vertigo, escolha da For The Win. A atacar, a FTW ainda perdeu as duas primeiras, mas rapidamente chegou a um 5-2 e, pouco depois, com um 1vs3 de Ricardo "Lr0zin" Louro, a um 7-3. Ainda assim, e mesmo com a fénix a chegar ao 9-6, o mapa mostrar-se-ia bem competitivo.

Na segunda parte, nenhuma das equipas conseguiu realmente mostrar dominância. Por entre constantes empates, a certa altura a GTZ Bulls conseguiu agarrar num 14-12 a seu favor, o que deu ideia de que iria fechar o mapa. A verdade, no entanto, é que a FTW deu a volta ao score sem perder nenhuma, 15-14, e selou o mapa com chave de ouro, concretamente com um ninja defuse de Daniel "NABOWOW" Brito.


Overpass, escolha da GTZ Bulls, viu a FTW a vencer três consecutivas a defender, isto antes de Izan "mik" Pascual assegurar a primeira para a sua equipa ao abrir o A sozinho com uma tripla. Independentemente disso, nenhuma equipa conseguiria realmente comandar o mapa: 8-7 a favor da FTW era o score ao intervalo.

Rafael "arrozdoce" Wing abriu a segunda parte com uma tripla para ajudar a sua equipa a chegar a um eventual 10-7, mas Overpass foi igualmente caótico. No 12-12, arrozdoce voltou a chamar a atenção com um ace num half-buy e mais tarde com uma tripla num 3vs5, mas o mapa só se iria resolver em overtime.

Tal como toda a série, também o prolongamento foi uma autêntica batalha. Aliás, o jogo só terminaria no segundo overtime, no qual a GTZ acabou por levar a série a terceiro mapa com um 22-20.

No mapa decisivo, Inferno, a fénix entrou mais forte e esteve a vencer por 5-1, mas, a primeira parte acabaria por ser vencida pelos touros por 9-6. Daniel "NABOWOW" Brito e companhia fizeram uma segunda parte e exímia e cederam apenas duas rondas à equipa adversário, o que permitiu à FTW fechar este mapa decisivo com uma vitória por 16-10.

A FTW junta-se assim a eXploit e OFFSET na final four da Master League Portugal. Falta ficar a conhecer a quarta equipa nesta final four, que será definida no duelo entre SAW Youngsters e Velox.

Podes acompanhar a cobertura desta oitava temporada de Master League Portugal aqui.