Terminou a fase regular da ESC Online Master League Portugal. Velox eliminou a SAW Youngsters, após terem vencido Ancient e Nuke.

Os jovens da SAW entraram em jogo, no lado defensivo do Ancient, mas foi o ataque da Velox a render mais rondas. Com uma vantagem 3 pontos, o quinteto espanhol entrou para o lado, teoricamente, mais fácil e justificaram a escolha deste mapa, ao somar 13 rondas. A margem de 6 rondas, rapidamente, foi reduzida, com a SAW Youngsters a chegarem perto dos adversários.

Nos instantes finais, o prolongamento chegou a estar em cima da mesa, mas a Velox acabou por vencer na 30ª ronda.

Para revalidar o título, a equipa de José "Linko" Duro tinha de igualar a série em Cedar Creek – mapa escolhido pela SAW. A missão da organização portuguesa ficou ainda mais díficil, quando viu a Velox alargar o resultado e vencer a primeira metade, por 13-2.

O lado defensivo da SAW Youngsters teria de roçar a perfeição para se recolocar na corrida pela fase final. Com 8 rondas seguidas, os jogadores da SAW começaram a acreditar, até que num force round a Velox desbloqueou o mapa. Após terem colocado a primeira ronda, a Velox conseguiu encontrar mais buracos na defensiva portuguesa e fechou o segundo mapa.

O alinhamento para as meias finais da ESC Online Master League Portugal é:

 eXploit vs  FTW
 OFFSET vs  Velox