Dia 26 arranca a primeira etapa do PGL Major Stockholm 2021 e o site GGPredict.io revelou aquelas que são as equipas com mais probabilidade de conseguir o apuramento.

Utilizando Inteligência Artificial, o site foi capaz de simular a primeira etapa do campeonato do Mundo de Counter-Strike: Global Offensive 200 mil vezes. Apenas oito conjuntos vão avançar para a próxima fase da prova, que conta com 2 milhões de dólares, em prémios.

A liderar o pelotão está FaZe e Heroic, que se apresentam com uma taxa de sucesso acima dos 80%. Astralis, ENCE e MOUZ fecham o top 5, com 75% de probabilidade de apuramento, e a fechar o lote de qualificados estão Virtus.pro, BIG e Entropiq.

Os representantes brasileiros aparecem na metade inferior da tabela. Com 44% e probabilidade encontra-se a paiN Gaming, mais 8% que a GODSENT. A Sharks – equipa apurada através da região sul-americana – não vai além dos 4%.

O quinteto espanhol da Movistar Riders, com 18.4%, aparece na 13ª posição à frente de Renegades, Sharks e TyLoo – a equipa com pior chance de qualificação. Conhece também as missões para chegar à medalha de Diamante deste Major.