Device e nexa protagonizam momento insólito no CS:GO

O jogo entre a G2 e Ninjas in Pyjamas, no BLAST Premier Fall Groups, ficou marcado com um acontecimento difícil de explicar, na altura, mas após analíse da demo, o momento viralizou mais de um mês depois.

Na ronda 7 do Mirage, segundo mapa da série, Nicolai "device" Reedtz estava com a AWP nas mãos - o armamento de eleição para o dinamarquês. A sua função era defender o A e teve a oportunidade de eliminar Nemanja "nexa" Isaković, que do lado ofensivo, atacou pela rampa.

O observador da competição estava na perspectiva de device, quando o mesmo tem a mira alinhada com nexa e dispara. Por alguma razão, o tiro não conecta com o jogador da G2 e quem acaba eliminado é device. O CS:GO é um jogo que, por vezes, tem as suas inconsistências, mas milisegundos após o dinamarquês disparar é possivel ver uma faísca.

Após a revisão da demo tudo ficou mais claro - Device não podia ter tido mais azar no timing do disparo. Momentos antes do dinamarquês clicar no mouse 1, Linus "LNZ" Holtäng é eliminado e deixa cair uma flashbang. Nikola "NiKo" Kovač atira uma granada do palácio para o escuro e a explosão faz levantar a flash, que acaba por meter-se entre o tiro de device e nexa.






 
Topo