Morreu Yoppa aos 23 anos

Pavle "Yoppa" Kostić faleceu no passado dia 23 de novembro. O jogador sérvio de League of Legends tinha 23 anos e morreu devido a complicações causadas por covid-19, de acordo com a página de Twitter da Esports Balkan League.

Como recorda o site Sportklub, “Yoppa era um dos jogadores mais promissores de LoL da nossa região [dos Balcãs]”. “Foi o primeiro jogador sérvio a subir para o primeiro lugar no ranking Challenger no servidor EUW [Europa Ocidental] e um dos primeiros a jogar em grandes equipas internacionais”, recorda a publicação.

Mais recentemente, durante cerca de um ano, o toplaner foi visto a representar a academia do FC Schalke 04, mas estava livre de contrato e à procura de uma nova aventura desde o passado dia 16 deste mês. Antes dessa passagem pelo clube alemão, representou uma outra academia, concretamente a da Vitality.

Mas a história de Yoppa no League of Legends começou muito antes disso. Enquanto profissional, Pavle Kostić representou também emblemas como as espanholas Giants e MAD Lions, tendo ainda no currículo feitos como vários pódios ou até, entre tantos outros, um primeiro lugar na Iberian Cup de 2019.

Nas redes sociais, são vários os nomes da comunidade que têm reagido à morte do jovem jogador. Na sua maioria, estes destacam o talento de Yoppa e a tenra idade com que faleceu.




 
Topo