"Nem reparei no es3tag", dispara k0nfig após jogo contra NIP

Numa entrevista com a Dexerto depois da sua partida contra NIP, Kristian "k0nfig" Wienecke falou sobre pormenores como as suas impressões desse jogo, a rivalidade com a equipa sueca ou até os objetivos para esta BLAST Premier Fall Final.

Na sua estreia pela Astralis, k0nfig ajudou o seu novo clube a bater a NIP, por 2-0, com um assombroso rating de 1.52 e 60 eliminações. Questionado sobre se isto é o início de uma nova era para a organização dinamarquesa, o jogador admitiu que “para já não”, dado que ainda “têm de se adaptar”. “Mas fomos bons”, notou.

Apesar de afirmar que Patrick "es3tag" Hansen é um bom jogador e que a NIP ainda está em fase de adaptação, k0nfig não deixou de dizer que, “honestamente, nem sequer reparou nele” dentro do servidor. “Acho que tem de aprender a falar sueco e assim. Acho que é muito exigente para ele ir para uma equipa sueca e ouvir calls em sueco, pode ser um pouco confuso enquanto jogam.”

Sobre uma eventual rivalidade com a NIP, k0nfig confessou que “é muito bom” entrar num duelo destes. “Gosto de rivalidade, também tinha rivalidades noutras equipas. Acho que é bom, gosto muito de jogar contra o device. Temos uma pequena rivalidade apesar de nos darmos bem fora do servidor”, contou ainda.

O próximo desafio da Astralis é contra a Vitality, na qual k0nfig vê Mathieu "ZywOo" Herbaut como uma ameaça: “Ele é muito bom. Ele está a carregar a Vitality e acho que é típico dele. Vou tentar dificultar-lhe a vida”.

Para terminar, o dinamarquês admitiu que a NAVI é a favorita para levantar a taça desta BLAST e que conseguir mais uma vitória com a Astralis já seria um bom indicador para o futuro da sua nova equipa.





 
Topo