SKADE acusa torneio internacional de falta de pagamento

A búlgara SKADE revelou, esta sexta-feira, que ainda não recebeu o prémio que lhe é devido da vitória na competição de $30,000 IronWar Grand Prix.

O torneio decorreu em agosto passado e viu a SKADE a bater a AGO, por 3-0, na grande final. No entanto, o problema é que a organização ainda não recebeu os seus $12,500, tanto que apelidou a competição de “mais uma fraude”.

Em comunicado, o clube explica que, “poucos dias após o torneio terminar, começou a suspeitar” que algo se estava a passar. “Alguns admins começaram a ignorar as equipas, outros mudaram de nomes no Discord e alguns até saíram do próprio Discord do torneio”, conta a organização.

Apesar disso, a SKADE ainda estava a conseguir comunicar com os donos e “tinha esperanças de que as coisas se resolvessem”. “Infelizmente”, explicam, “enquanto este processo estava em marcha, as mesmas pessoas fizeram outro torneio e engaram ainda mais equipas”.

Algo que a SKADE vê como problemático é o facto de isto “resultar em equipas falharem outros e mais importantes torneios, jogadores ficarem cansados e a fãs serem enganados.”

Para terminar, o clube afirmou que este “é apenas mais um torneio numa lista cada vez maior”, referindo ainda que isto prejudica a indústria, dado que têm patrocinadores e parceiros que, de facto, lhes pagam para organizar as competições.

“Estão a magoar jogadores, equipas e fãs… mas principalmente os patrocinadores e parceiros, que talvez não voltem a investir nos esports”. Por isso, a SKADE afirma que, “a partir de hoje, certificar-se-á de que expõe todos os organizadores que façam isto”.




 
Topo