Com uma prize pool de 9000€, o primeiro torneio de UltimoGG Series arrancou este sábado com um total de 16 equipas. As portuguesas N2E e GTZ Bulls estavam presentes depois de garantirem lugar através do qualificador aberto, mas acabaram eliminadas no primeiro dia de competição.

A primeira a dizer adeus ao torneio foi a GTZ Bulls, que encontrou a Entropy Gaming na primeira ronda. O primeiro mapa, Dust2, foi escolhido pelos alemães, que tomaram a liderança na série com um 16-10. Seguiu-se Ancient, no qual os portugueses não conseguiram evitar a eliminação, perdendo por 16-5.

No final do dia de hoje, a N2E defrontou a StoichkovPeek, uma mix formada por nomes como Tsvetelin "CeRq" Dimitrov e Teodor "SPELLAN" Nikolov. A série arrancou em Inferno, pick dos búlgaros, que fecharam o mapa com alguma tranquilidade, por 16-7. A N2E respondeu em Nuke, com uma boa vitória por 16-8, mas no final de contas foi a equipa búlgara a sair vitoriosa ao vencer Vertigo, por 16-11.

Ainda este sábado, a StoichkovPeek luta contra os russos da mew por um lugar nas semifinais, onde Entropy, StarAgents e Team Atlantic estão já presentes. As últimas partidas deste UltimoGG Series estão marcadas para domingo.