O atleta Viktor “Duplicate” Mitev fez uso das suas redes sociais, durante a tarde de quarta-feira, 7 de fevereiro, para acusar a Team 7AM de incumprimento no que diz respeito ao pagamento a jogadores. Segundo o búlgaro, a organização deve salários aos jogadores.
Na publicação feita por Duplicate nas suas redes sociais pode ler-se: “Enganado: Team7AM a organização está, agora, fechada por causa de uma mensagem que foi tornada pública no dia 31 de janeiro. Representámos a organização durante todo o mês de janeiro e, eles devem-nos, legalmente, salários que não querem pagar por terem terminado a atividade” começou por dizer o jogador de 22 anos.
Scammed: @Team7AM org is now shut down because of a leaked DM that came out on the 31st Jan. We represented the org the whole Jan and they legally owe us salaries that they don’t want to pay because of the “shut down”. Sucks because thats not the first time I got scammed
— Duplicate (@DuplicateCS) February 7, 2024
O búlgaro revelou ainda que não é a primeira vez que é enganado por organizações de esports. “É uma pena porque não é a primeira vez que sou enganado. Está a tornar-se cada vez mais comum nesta indústria e, acho que todos os que vivenciam isso deveriam torná-lo público. Isso é o máximo que podemos fazer” afirmou.
Duplicate integrou a Team7AM desde novembro de 2023 até ao final de janeiro de 2024. O búlgaro teve Adam “Adam9130” Ahmad, James “bevve” Slinn, Slaven “AwaykeN” Lyubenov, William “dobbo” Dobson e Kaloyan “POP0V” Popov. Apesar do término da organização, este elenco de cinco jogadores e um treinador manteve-se junto e, tem atuado sob o nome de SRK.
Adam9130 e dobbo são os nomes mais conhecidos para os portugueses, uma vez que o duo britânico foi treinado por Gustavo “Juve” Alexandre em 2022, quando estiveram ao serviço da Into the Breach.