A FURIA não conseguiu dar sequência ao bom momento na qualificação para a IEM Dallas 2024. Depois de um primeiro dia avassalador, onde somou dois triunfos por 2-0, contra Imperial e 9z, a organização brasileira caiu no duelo decisivo rumo aos Estados Unidos.

Na Grande Final do Qualificador, a formação comandada por Gabriel “FalleN” Toledo enfrentou, de novo, a 9z. A equipa do ex-Movistar Riders, Antonio “Martinez” Martinez, venceu a BESTIA e assegurou a presença na partida de qualificação contra os brasileiros.

Ora, no reencontro entre os dois conjuntos, a FURIA até começou melhor e entrou na série a vencer no mapa escolhido pelo esquadrão adversário, Nuke. O bom início nesta disputa colocou a formação canarinha a um passo de Dallas, mas as contas acabariam por sofrer uma reviravolta.

Resultado do encontro:

FURIA 9z
13 Nuke 8
8 Mirage 13
11 Ancient
13

 

Nos dois mapas seguintes, FalleN e companhia sentiram dificuldades contra os elementos da organização argentina e deixaram fugir o triunfo pela margem mínima. No último mapa, a pantera esteve sempre a correr atrás do prejuízo e, após um arranque em falso, conseguiu forçar o empate no marcador (11-11).

Na ronda seguinte, a equipa brasileira ficou à mercê de Kaike “KSCERATO” Cerato, numa situação onde este se encontrava sozinho contra três adversários. Conhecido pelos momentos de brilhantismo individual, o jovem atleta esteve perto de assegurar o ponto no marcador, mas acabou por perder diante do último elemento vivo.

Com este resultado, a FURIA disse ‘adeus’ à possibilidade de marcar presença na IEM Dallas 2024. A turma brasileira continua à procura da sua melhor imagem em vésperas do RMR das Américas rumo ao primeiro Major de Counter-Strike 2.