A Liga Portugal anunciou esta quinta-feira a suspensão de Gonçalo “RastaArtur” Pinto da eLiga Portugal durante uma temporada. A notícia foi dada através de um comunicado oficial emitido pela entidade.
Segundo o comunicado, o jogador da Betclic Apogee, que vestiu as cores do FC Arouca by Quest durante a competição, terá alegadamente interferido com os encontros disputados entre o eFC Porto Soccersoul e o Sporting CP, disputados a 26 de abril. De acordo com a Liga Portugal, RastaArtur terá causado a “interrupção de jogo” e, dessa forma, verificou-se uma “violação de deveres”.
O comunicado oficial da entidade que regula a competição faz também referência a “reincidência”. A Liga Portugal informa ainda que o jogador e o copyrighter titular da plataforma — EA SPORTS — foram notificados da decisão a 13 de maio.
Por fim, é confirmada a sanção a RastaArtur. A Liga Portugal afirma ter sido “provada a comissão, pelo arguido” da “violação dos deveres previstos no artigo 24.º) e na alínea a), do n.º 3, do artigo 25.º (alteração do resultado ou outros componentes de um jogo) do Regulamento de Competição eLiga Portugal que, em consequência, vai condenado, como reincidente, nas sanções de desclassificação da competição em curso e proibição de participação por uma época desportiva”.