NIP já coleciona títulos com Aleksi “Aleksib” Virolainen. A organização sueca venceu este domingo a Svenska Cupen 2022, um torneio em LAN na Suécia e que marcou a primeira conquista dos ninjas com o novo IGL.

A equipa que ocupa o décimo lugar no ranking mundial da HLTV.org entrou em prova diretamente nas meias-finais e teve a Lilmix como primeira adversária. Sem grandes sacrifícios, a NIP venceu o BO3 de forma clara, com parciais de 16-3 (Ancient) e 16-4 (Vertigo), e apurou-se para a grande final.

Na final, os ninjas defrontaram a EYEBALLERS, de Jesper “JW” Wecksell e Robin “flusha” Rönnquist. Uma vez mais, a NIP não teve que suar muito para sair facilmente por cima. Depois de vencer em Inferno, escolha adversária, por 16-6, o emblema sueco repetiu o resultado em Vertigo para selar a conquista do torneio.

A vitória final deu à NIP o primeiro título com Aleksib e também um cheque de valor superior a 23 mil dólares pelo triunfo na competição, que era dotada de pouco menos de 47 mil dólares em prémios. A EYEBALLERS, vice-campeã, arrecadou cerca de 12 mil dólares. Na terceira posição ficou a ex-Finest, que jogou com Patrik “f0rest” Lindberg e conseguiu sete mil dólares de prémio.

A classificação final:

Classificação Equipa Prémio
1.º  NIP $23,600
2.º  EYEBALLERS $11,800
3.º  ex-Finest $7,000
4.º  Lilmix $2,300
5-6.º  Kappa Bar $1,100
5-6.º  PROSPECTS $1,100

 

Brollan foi o MVP do torneio

De acordo com as estatísticas da HLTV.org, Ludvig “Brollan” Brolin foi o melhor jogador da competição. Ao longo dos quatro mapas realizados, o jogador sueco registou um rating de 1.92.

A equipa da NIP, de resto, colocou o quinteto nos cinco primeiros lugares no que diz respeito ao rating individual. Este feito é facilmente explicado pelo facto de que os campeões da prova cederam apenas 19 rondas em quatro mapas e venceram as duas partidas realizadas de forma inequívoca.

Em quatro mapas sem grande história, Brollan conseguiu colocar 89 kills na conta pessoal. Este registo não chegou para superar as 113 de JW, mas o jovem de 20 anos liderou em praticamente todas as tabelas estatísticas relevantes, incluindo a de rating de impacto, na qual registou 2.16.