A SAW já sabe com quem vai medir forças na primeira ronda dos play-offs da CCT North Europe Series #1. A equipa portuguesa foi convidada esta quarta-feira pela organização da prova para disputar a fase a eliminar e tem estreia marcada perante a Nemiga.
Os warriors foram sorteados na parte inferior da árvore e vão estrear-se frente à organização bielorrussa já esta sexta-feira. O encontro, disputado em formato BO3, está agendado para as 12 horas. A árvore é, recorde-se, de eliminação direta.
Em caso de vitória, a equipa portuguesa poderá cruzar-se com o também luso Gustavo “Juve” Alexandre, técnico da Into the Breach. Para isso, a equipa britânica tem que levar a melhor sobre os russos da 1WIN. A metade da árvore onde a SAW está inserida inclui ainda os conjuntos de forZe, Tricked, TYLOO e 00 PROSPECTS, todos eles potenciais adversários numa possível meia-final.
Os embates da primeira ronda dos play-offs são:
- Eternal Fire vs. IKLA
- Dynamo ECLOT vs. fnatic Rising
- Entropiq vs. BLUEJAYS
- K23 vs. Copenhagen Flames
- 1WIN vs. Into the Breach
- SAW vs. Nemiga
- forZe vs. Tricked
- TYLOO vs. 00 PROSPECTS
SAW vs. Nemiga: confronto equilibrado
A equipa da Nemiga não é estranha ao conjunto português. Ambas as formações já fizeram mudanças desde que se encontraram pela última vez, mas o confronto direto entre ambos representa equilíbrio.
Em sete mapas disputados, os bielorrussos venceram quatro e a SAW saiu por cima em três. No último confronto entre as duas equipas, os portugueses venceram por 2-0 na Thunderpick Bitcoin Series 2022, em fevereiro. Antes disso, a Nemiga tinha triunfado por 2-0 na Pinnacle Fall Series 2, em outubro de 2021, e por 2-1 na ESEA Premier Season 39 Europe, em dezembro.
Esta sexta-feira, a SAW vai procurar não só igualar o score, como passar para a frente do confronto direto com o adversário. O duelo vale um lugar nos quartos de final da prova, o que já garante um prémio de dois mil dólares.