A BLAST Premier Fall Final vai ser jogada ainda na versão anterior do Counter-Strike: Global Offensive. A informação foi confirmada pelo chief innovation officer da BLAST, Nicolas Estrup, em declarações à HLTV.org.
“Não vamos usar a nova atualização para a Fall Final”, afirmou Estrup numa curta declaração. O evento arranca dentro de quatro dias, em Copenhaga, pelo que a atualização do jogo é demasiado recente para ser implementada de imediato e não ter efeitos negativos na preparação das equipas participantes para a prova.
A nova atualização do Counter-Strike: Global Offensive foi lançada na noite desta sexta-feira pela Valve. A produtora do jogo decidiu remover Dust2 da map pool ativa e substituir o mesmo por Anubis. Para além disso, foram aplicados nerfs tanto na M4A1-S como na AWP.
Com uma mudança tão impactante no jogo a menos de uma semana do arranque da prova, a BLAST decidiu então manter a versão anterior, pelo que Dust2 continua em cima da mesa para quem assim desejar e, no que toca às armas, a AWP permanece com dez balas e a M4A1-S continua sem o nerf nas batalhas de longa distância.
A BLAST Premier Fall Final joga-se de 23 a 27 de novembro, na Royal Arena, em Copenhaga. A prova tem um prize pool de 425 mil dólares e conta com algumas das melhores equipas do Mundo, casos de NAVI ou FaZe. Até ao final do ano, a entidade dinamarquesa vai ainda organizar a BLAST Premier World Final, em Abu Dhabi. O evento joga-se de 14 a 18 de dezembro e ainda não é sabido se vai ser já realizado com o mais recente update ou se este terá de esperar até 2023 para fazer a sua estreia entre as principais competições do cenário.