A Fourteen e a n00rg, de Renato “renatoohaxx” Gonçalves, apuraram-se este domingo (26) para o play-in de acesso à CCT West Europe Series #2. Os dois representantes lusos passaram com sucesso o qualificador aberto e vão tentar de seguida a entrada na fase principal da competição.
Ambas as equipas iniciaram a campanha este sábado (25) e garantiram a presença no BO3 decisivo agendado para este domingo. A Fourteen mediu forças com a csgoteam, ao passo que a equipa de renatoohaxx defrontou a blueberryice.
No que diz respeito à formação liderada por Bruno “BLOODZ” Mourão, esta não teve grandes dificuldades para seguir em frente. A escolha de Inferno revelou-se proveitosa para a formação lusa, que triunfou por 16-8. A série seguiu depois para Nuke, mapa do adversário, onde a Fourteen voltou a superiorizar-se, desta vez por 16-6. No segundo mapa, Pedro “whatz” Amaro foi a grande figura ao apontar um K-D de 28-8.
A n00rg, por outro lado, teve mais trabalho para conseguir garantir o apuramento. A série ficou bem encaminhada para a equipa ibérica com a conquista de Anubis, mapa que escolheu, por 16-11. Porém, Mirage foi para esquecer para a formação da n00rg, que caiu por claros 4-16. A resposta, contudo, foi muito forte e a formação luso-espanhola triunfou por 16-6 em Inferno.
O próximo passo para as duas equipas com representação lusa é então o play-in, ou seja, o qualificador fechado da competição. Essa fase da prova tem início na próxima sexta-feira (3) e disputa-se ao longo dos quatro dias seguintes. Em jogo estão quatro lugares no main event da CCT West Europe Series #2.