Estalou o verniz em relação aos stickers do BLAST.tv Paris Major 2023. Jérôme Coupez, agente de alguns dos melhores jogadores de Counter-Strike do Mundo, recorreu às redes sociais esta sexta-feira (5) para apontar o dedo à Valve pela forma como geriu algumas situações no processo de validação dos stickers.

De acordo com as afirmações de Coupez, a produtora recusou as assinaturas enviadas por alguns jogadores e não deu uma oportunidade aos mesmos para que voltassem a submeter a assinatura. Ao invés disso, ainda segundo a mesma fonte, a Valve decidiu utilizar assinaturas antigas desses jogadores e nem sequer os terá notificado dessa decisão, bem como da recusa da assinatura submetida em primeira instância.

Um dos jogadores afetados terá sido Dan “apEX” Madesclaire, in-game leader da Vitality e um dos atletas agenciados por Coupez. A preparar-se para jogar o Major em casa, o jogador francês viu o seu sticker ser lançado com exatamente a mesma assinatura que o mesmo utilizou no PGL Major Antwerp 2022.

O comparativo entre o sticker de apEX no PGL Major Antwerp 2022 e o sticker do mesmo para o BLAST.tv Paris Major 2023

Lê também:

A polémica, no entanto, não termina aí. Jérôme Coupez afirmou ainda que a Valve recusou assinaturas dos jogadores franceses com alusão à Torre Eiffel, mas depois aprovou as mesmas alusões a jogadores estrangeiros. “É desapontante”, escreveu o agente.

BLAST.tv Paris Major 2023 arranca já esta segunda-feira (8) com a Challengers Stage. A primeira fase da prova vai durar três dias.