A Apeks protagonizou a primeira surpresa do BLAST.tv Paris Major 2023 com uma vitória sobre a Liquid e Damjan “kyxsan” Stoilkovski não podia estar mais satisfeito. O jogador macedónio analisou o embate em direto na transmissão oficial da BLAST, logo após o término do mesmo.
“Sabe bem vencer o primeiro jogo, sobretudo contra uma equipa como a Liquid. Estamos felizes com a nossa exibição. Não foi tão limpa como queríamos, mas acho que estivemos bem e merecemos a vitória”, começou por dizer o in-game leader da equipa.
Em Ancient, a Apeks escolheu começar a jogar no CT side e o jogador de 22 anos explicou o porquê dessa escolha: “Sentimo-nos mais confortáveis no CT side, embora seja um mapa de 50-50. Para o nosso estilo de jogo, ficamos mais confortáveis no CT side e por isso decidimos escolher”.
Após uma grande primeira parte, a Apeks viu a Liquid recuperar na fase inicial da segunda metade e ameaçar a reviravolta no resultado. Na ótica de kyxsan, houve algum azar à mistura e a equipa precisava de apenas uma ronda para recuperar o controlo, o que veio a suceder. “Acho que perdemos apenas algumas rondas azaradas. A maior parte das rondas que perdemos foram com dois, três vivos do lado de lá e eles tinham uma má economia. Precisávamos de só uma ronda para recuperar e quando finalmente a ganhámos, tudo se tornou mais fácil até ao fim”, analisou.
À entrada para este último Major de CS:GO, os jogadores da Liquid prometeram um estilo de jogo diferente daquilo que têm vindo a fazer nos últimos meses, mas kyxsan revelou não ser a melhor pessoa para tirar as primeiras impressões: “Não tenho a certeza [se mudaram algo]. É a primeira vez que jogo contra eles. Não notei diferenças, apenas me foquei no nosso jogo e estamos contentes com a vitória”, concluiu.