Esta quarta-feira de Challengers Stage arrancou com TheMongolz e OG a serem eliminadas do BLAST.tv Paris Major 2023. Em sentido inverso, GamerLegion e Monte mantêm-se vivas na prova.
O descalabro de OG
O dia arrancou com uma série entre OG e GamerLegion. A equipa de Abdulkhalik “degster” Gasanov entrou no Overpass, escolhido pelos seus adversários, com a corda toda. A ronda de pistolas foi conquistada e, num abrir e fechar de olhos, vencia por 5-0. O mapa parecia controlado, mas surgiu a resposta da organização germânica, que minimizou danos e foi para a segunda metade a perder pela margem mínima.
Depois de ter arrancado mal no T side, a GamerLegion aprendeu e não repetiu o mesmo a defender. A formação de Kamil “siuhy” Szkaradek mostrou-se muito compacta no CT Side e foi capaz de operar a reviravolta e fechar a sua escolha por 16-13.
Sem mais margem de erro, a OG sabia que tinha de vencer o Mirage para se manter em prova. Desta feita, a equipa europeia entrou forte no T Side e, com alguma luta adversária, conseguiu sair na frente por 9-6. Na segunda metade a tendência manteve-se e, com maior superioridade, a equipa de Abdulkhalik “degster” Gasanov embalou para um triunfo por 16-8, que empatava a série.
Tudo empatado ao final de dois mapas e seguia-se o decider – Ancient. Apesar do esperado equilíbrio, a GamerLegion tinha planos diferentes e mostrou-se autenticamente imparável a atacar, tendo conseguido vencer 11 rondas, que a colocava mais próxima do triunfo. A ronda de pistolas era imperial para a OG conseguir ter ainda alguma esperança, mas esta não a conseguiu conquistar e, assim sendo, acabou por sair derrotada por 16-7, perdendo assim o jogo por 2-1 e sendo eliminda do BLAST.tv Paris Major 2023.
Monte elimina TheMongolz
Após um arranque abaixo do esperado, a Monte tinha pela frente a TheMongolz, em jogo de eliminação. A série arrancou no Nuke e a equipa ucraniana não poderia pedir melhor arranque. No CT Side, liderada por uma grande exibição de Serghij “DemQQ” Demchenko, os ucranianos dominaram por completo e foram para o intervalo a vencer por 11-4.
Trocaram-se os lados e, com a ronda de pistolas a cair para o lado da Monte, a tendência parecia manter-se. Porém, a formação da Mongólia conseguiu vencer o force e, com uma sequência de sete rondas conquistadas e apenas uma perdida, aproximou-se do resultado. A saber que não poderia vacilar, a equipa de Viktor “sdy” Orudzhev aplicou-se no final e roubou o Nuke por 16-13.
Com a pick adversária roubada, a formação ucraniana partiu para o Anubis mais confortável. A monte até foi surpreendida pela capacidade ofensiva da TheMongolz, mas na segunda metade dominou por completo e fechou o jogo com um triunfo por 16-12, vencendo assim o jogo por 2-0 e eliminando a equipa da Mongólia.
Desta feita, OG e TheMongolz estão assim eliminadas do BLAST.tv Paris Major 2023. Quanto a GamerLegion e Monte, encontram-se agora com um registo de 2-2 e vão disputar o jogo decisivo para saber se avançam na prova.