O treinador da NAVI, Andrey “B1ad3” Gorodenskiy, explicou este sábado (13) a razão para a mudança de posição de Andrii “npl” Kukharskyi no CT side da equipa em Mirage. O técnico prestou declarações em direto na transmissão oficial da BLAST logo após a estreia vitoriosa da NAVI na Legends Stage do BLAST Paris Major 2023 perante a GamerLegion.
Tendo em conta que o encontro foi disputado em Mirage e terminou com uma vitória relativamente tranquila dos ucranianos, o cenário criou-se para que a pergunta surgisse. E B1ad3 não fugiu da questão e explicou ao detalhe o porquê das pequenas mudanças.
“No início do ano e mesmo em Abu Dhabi ele [npl] estava a jogar no connector, muito porque já lá jogava na NAVI Junior”, começou por dizer. De seguida, o treinador ucraniano esclareceu que a mudança foi decidida após uma preparação do jogador para o papel e também devido à vontade do in-game leader, Denis “electroNic” Sharipov, jogar no bombsite A.
“Ele mudou de posição também porque o electroNic queria jogar no A como âncora, porque gosta dessa posição desde os tempos da Flipsid3. No início experimentámos apenas porque era mais fácil para o npl não começar a jogar logo numa posição nova, mas depois de Katowice tivemos tempo para treinar e mudámo-lo. Agora joga mais como âncora”, rematou.
Agora com o jovem mais colocado no bombsite B, a NAVI continua a somar triunfos. A equipa ucraniana está a duas vitórias de seguir para a Champions Stage.