O primeiro dia de Legends Stage no BLAST Paris Major 2023 chegou ao fim com mais um resultado surpreendente: a Into the Breach, treinada pelo português Gustavo “Juve” Alexandre, bateu a FaZe e deixou a campeã do PGL Major Antwerp 2022 em sérios apuros. A equipa internacional está neste momento com duas derrotas em outros tantos jogos e obrigada a vencer três BO3 consecutivos para seguir em frente.

As duas equipas encontraram-se em Inferno e foi a ITB a arrancar no lado defensivo. Com uma prestação muito bem conseguida, a equipa menor cotada foi capaz de conter as investidas dos ex-campeões e ao intervalo já vencia por 10-5. Na segunda metade, a vitória no pistol round abriu caminho ao 12-5 para a ITB, mas a FaZe recuperou para 12-10 e manteve o jogo competitivo. Porém, o emblema britânico voltou depois a colocar o pé no acelerador e chegou mesmo ao 16-12.

A fazer a estreia em torneios desta categoria, a Into the Breach fecha o primeiro dia com um saldo que será certamente considerado positivo aos seus olhos, tendo ganho um dos dois encontros disputados. A FaZe, por outro lado, está a uma derrota de se despedir da competição.

G2 e FURIA na calha para a eliminação

Há mais dois teóricos candidatos ao apuramento que estão na mesma situação que a FaZe, nomeadamente a G2 e a FURIA. Os brasileiros voltaram a desiludir e perderam frente à NIP, em Nuke, por 8-16.

Já a G2, depois de ter sido derrotada pela Vitality num jogo muito competitivo, voltou a ser competitiva, mas desta vez num jogo onde teria a obrigação de vencer. A equipa internacional defrontou a Bad News Eagles em Ancient e acabou surpreendida pela turma kosovar por 13-16. O mesmo resultado verificou-se no duelo entre 9INEGamerLegion, em Mirage, com vitória para a formação internacional.

Assim, há neste momento três equipas teoricamente candidatas à Champions Stage em sérios apuros. Uma delas, de resto, vai ser obrigatoriamente eliminada, já que a G2 e a FURIA se vão defrontar na série de eliminação.