Contra todas as probabilidades, a Into the Breach está entre as equipas com o registo de 2-1 e vai jogar esta segunda-feira pelo apuramento para a Champions Stage do BLAST Paris Major 2023. A equipa treinada por Gustavo “Juve” Alexandre já conhece, de resto, o adversário para um jogo que pode ser histórico para o cenário britânico e para a carreira do técnico luso.
Esta segunda-feira, a ITB vai medir forças com a Liquid por um lugar na Champions Stage. No pior dos cenários, o da derrota, a equipa do treinador português também não se despede de Paris, mas segue para a quinta ronda para jogar o tudo ou nada.
Em jeito de antevisão, Juve reconheceu as dificuldades que a equipa deverá enfrentar daqui em diante. Em entrevista à Dust2 Brasil, o jovem treinador falou sobre os problemas da map pool da equipa e reconheceu que a mesma vai sempre jogar um mapa onde se sente desconfortável numa série BO3, mas que terá que fazer pela vida nos outros dois.
O primeiro teste nesse sentido é já frente à formação norte-americana, que fintou a eliminação na Challengers Stage e está agora em bem melhor forma. O duelo é um dos últimos do dia, agendado para as 18h30.
Nas contas da eliminação, G2 e FaZe vão tentar fugir novamente à mesma. Depois de vitórias este domingo, as duas equipas seguem com registo de 1-2 e vão defrontar, respetivamente, fnatic e Bad News Eagles.
O calendário para esta segunda-feira:
1-2:
- 10:30 | ENCE vs. NIP
- 10:30 | FaZe vs. Bad News Eagles
- 14:30 | fnatic vs. G2
2-1:
- 14:30 | Monte vs. NAVI
- 18:30 | Liquid vs. Into the Breach
- 18:30 | Apeks vs. GamerLegion
Este domingo, Vitality e Heroic conseguiram os primeiros bilhetes para a Champions Stage. Em sentido contrário, FURIA e 9INE despediram-se da prova.