A Liquid está apurada para a Champions Stage do BLAST Paris Major 2023. Depois de ter fintado a eliminação na Challengers Stage, a equipa norte-americana bateu esta segunda-feira (15) a Into the Breach, do treinador português Gustavo “Juve” Alexandre, em dois mapas para carimbar o acesso ao lote das oito melhores equipas do torneio.
Os dois mapas jogados foram completamente distintos. No primeiro, Overpass, a ITB deu uma excelente réplica e ameaçou mesmo “roubar” a escolha de mapa do adversário.
Um bom CT side do emblema britânico resultou numa vantagem de 10-5 ao intervalo. O ataque, no entanto, foi o calcanhar de Aquiles da formação internacional. Embora tenha estado a vencer por 14-13, a ITB acabou a ter de eliminar um map point para forçar um prolongamento no qual acabou mesmo derrotada por 17-19.
Quebrada a resistência da equipa menor cotada, o segundo mapa acabou por ser relativamente mais tranquilo para a Liquid. A escolha da ITB foi Anubis e o arranque bem promissor, com a equipa de Juve a liderar por 6-2 no T side. A partir daí, no entanto, os norte-americanos encontraram o seu ritmo e venceram 13 rondas de forma consecutiva para se colocarem em situação de match point com uma vantagem de 15-6.
Entre a espada e a parede, a ITB estava obrigada a uma recuperação épica para forçar novo prolongamento. A segunda metade não terminou sem que os europeus ainda voltassem ao marcador, mas a Liquid manteve-se calma e fechou a contenda com o resultado de 16-9.
Após ter estado à beira de uma chocante eliminação logo na primeira fase do Major, a Liquid recompôs-se e está agora na luta pela vitória final em Paris. A Into the Breach, por sua vez, vai jogar a quinta ronda e procurar também um inédito e histórico apuramento.