A Apeks está apurada para a Champions Stage do BLAST Paris Major 2023. A organização norueguesa deixou pelo caminho a NIP esta terça-feira (16) e vai fazer a estreia em play-offs de torneios Major naquele que é o último torneio da categoria disputado no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).
O quinteto internacional conseguiu desenvencilhar-se dos ninjas em apenas dois mapas, mas teve que trabalhar arduamente para o fazer. Num conflito épico, a Apeks operou grandes reviravoltas em ambos os mapas para sair por cima e festejar o apuramento para a fase seguinte.
A série arrancou com Vertigo, mapa escolhido pela equipa liderada por Aleksi “Aleksib” Virolainen. Um bom arranque no T side deixou a NIP bem posicionada para a vitória no mapa. Os ninjas dominavam o encontro de forma relativamente tranquila e chegaram a dispor de uma vantagem de 8-2 na primeira metade. No entanto, a partir daí tudo começou a desmoronar para a organização sueca e a Apeks, sempre muito resiliente, conseguiu operar a reviravolta e vencer no prolongamento por 19-17.
Se a vantagem desperdiçada em Vertigo já foi dura de digerir, a NIP ainda conseguiu fazer algo muito pior em Ancient, o mapa escolhido pelo adversário. Um fantástico CT side dos ninjas ficou traduzido num parcial de 12-3 ao intervalo e a contenda parecia destinada a um terceiro mapa, que seria Inferno. Com a vitória no pistol round da segunda metade e o dilatar para 14-3, ainda mais garantias de um terceiro mapa pareciam haver. Porém, a Apeks voltou a não atirar a toalha ao chão e operou mais uma reviravolta, esta absolutamente épica, para vencer por 19-16.
Um dia depois de ter regressado ao top 10 do ranking mundial, a NIP colapsou por completo e vai ficar fora dos play-offs do último Major de CS:GO. A Apeks, por outro lado, vai procurar continuar o conto de fadas agora na Accor Arena e perante o público parisiense.