A Heroic está nas meias-finais do BLAST Paris Major 2023. Esta quinta-feira (18), a equipa dinamarquesa derrotou a FaZe numa série que não defraudou as expectativas e que terminou em três mapas.
O primeiro mapa, Nuke, acabou por ser bem mais competitivo do que inicialmente vinha a parecer. A FaZe escolheu o mapa e arrancou melhor no T side, tendo chegado a uma liderança madrugadora de 5-1 que parecia poder vir a trazer algo de muito positivo para a equipa de Finn “karrigan” Andersen.
No entanto, o quinteto internacional colapsou por completo a partir desse momento. Durante praticamente todo o resto da primeira parte, a FaZe teve dificuldades em manter sequer as rondas competitivas. Do outro lado, a Heroic não dava sinais de abrandamento e alinhou 13 rondas de forma consecutiva para se colocar com uma vantagem de 14-5.
O mapa parecia resolvido, mas os vencedores do PGL Major Antwerp 2022 ainda tinham algum gás no tanque e começaram a montar uma recuperação que veio a cair em vão. Quando o prolongamento já parecia garantido, a FaZe morreu na praia e viu Nuke fugir para o lado dinamarquês por 14-16.
As probabilidades estavam agora todas a favor da Heroic, que podia fechar a série no seu mapa, Overpass. Contudo, desta feita foi a FaZe a tornar o mapa one-sided em grande parte do mesmo. De forma muito convincente, a equipa internacional chegou a dispor de uma vantagem de 15-5 antes de sofrer a resposta do adversário. Ainda assim, a FaZe conseguiu o 16-12 para forçar a disputa de Mirage.
Numa série com várias oscilações em relação ao ímpeto, foi novamente a Heroic a impor-se de forma clara no arranque de Mirage. Uma defesa extremamente sólida dos dinamarqueses resultou na maior vantagem ao intervalo em toda a série: 12-3. O pistol round era, portanto, de importância máxima para a FaZe e a mesma capitalizou com uma clean round.
A primeira buy round podia ter sido o início do fim para a FaZe, mas um erro da Heroic no local onde plantou a bomba permitiu que a equipa de karrigan sobrevivesse. Porém, na ronda seguinte os nórdicos conseguiram mesmo penetrar a defesa adversária e colocar o marcador em 13-6. A economia da FaZe já não estava em bom estado e pior ficou quando perdeu também a ronda seguinte. A Heroic tinha o jogo no bolso nesta fase e não deixou escapar a oportunidade de fechar a série com o resultado de 16-6.
Uma das principais candidatas ao título, a Heroic segue para as meias-finais em Paris. A equipa dinamarquesa fica agora à espera do vencedor do confronto entre Monte e GamerLegion.