A história da GamerLegion no BLAST Paris Major ainda não acabou. Este sábado (20), a equipa liderada por Kamil “siuhy” Szkaradek prolongou a aventura que já tem contornos de epopeia com uma vitória épica sobre a Heroic e garantiu o apuramento para uma inédita final no último Major de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

A série nem sequer começou muito bem para as ambições do quinteto internacional. Embora a primeira parte de Ancient, mapa que escolheu, tenha corrido de feição, a GamerLegion colapsou por completo na segunda parte. Depois de uma vantagem de 10-5 conseguida no T side, os jogadores europeus ficaram sem resposta para o T side da Heroic na etapa complementar e sofreram uma reviravolta para 13-16.

A maior experiência dos dinamarqueses nestes palcos e a forma como o primeiro mapa escapou por entre os dedos poderia levar a GamerLegion a claudicar mentalmente, mas não foi o caso. Numa verdadeira demonstração de resiliência, a equipa internacional esteve perto de sofrer nova reviravolta em Inferno, mas conseguiu garantir o 16-14 numa jogada incrível de Isak “isak” Fahlén e nunca mais olhou para trás.

Depois de “roubar” o mapa do adversário, a GamerLegion leu o jogo da Heroic em Mirage como um livro e desequilibrou por completo o encontro. Mihai “iM” Ivan assumiu papel de protagonista num T side que levou a equipa a vencer por 10-5 para o intervalo. Na segunda metade, a Heroic precisava desesperadamente do pistol round, mas não o conseguiu e deu por si com uma desvantagem de 14-5. Apesar de ainda ter conseguido vencer uma ronda, a formação nórdica caiu logo a seguir para um force buy que foi o último prego no seu caixão. Instantes depois, a equipa que ocupa esta semana o 22.º lugar no ranking mundial fechou a série com o resultado de 16-6.

Este domingo (21), a GamerLegion vai procurar fechar uma história que já é de sucesso com chave de ouro e vencer o primeiro Major da sua história. Por agora, a equipa fica à espera de conhecer o adversário da grande final, que vai sair do duelo entre VitalityApeks.