A Into the Breach foi esta segunda-feira (29) eliminada da CCT 2023 Online Finals 1. A equipa de Gustavo “Juve” Alexandre liderou por um mapa frente à BIG e teve match points no terceiro, mas não conseguiu concretizar e acabou afastada da competição.
A ITB pôde começar a série no mapa que escolheu, Vertigo, e mostrou-se desde cedo muito mais confortável do que o adversário. O emblema britânico destacou-se pela eficiência do T side, que não deu grande hipótese ao adversário. Ao intervalo, a vantagem da ITB era de 11-4 e a equipa fechou depois o mapa de forma convincente com o placard de 16-6.
Tudo parecia sob controlo para a equipa do treinador português, mas Anubis colocou a nu muitas debilidades defensivas da Into the Breach. A BIG parecia caminhar para um mapa também totalmente one-sided, na sequência de um 13-2 conseguido na primeira metade, mas a ITB ainda ameaçou a reviravolta. No T side, o quinteto internacional sentiu-se muito mais confortável e ainda tornou o jogo competitivo, mas os alemães conseguiram fechar com o 12-16.
O decider, Mirage, teve uma história muito parecida. A ITB começou novamente na metade defensiva e voltou a ter várias dificuldades, sendo que esteve inclusive a perder por 2-10. Ainda assim, três rondas consecutivas no fecho da primeira parte deixaram o resultado em 5-10 e a Into the Breach avançou mesmo para a reviravolta no T side.
Claramente mais confortável com o ataque e com o assumir da iniciativa, a ITB recuperou o resultado e descobriu os primeiros match points com o 15-12. Porém, só no prolongamento é que se resolveu a questão e a BIG, depois de eliminar os match points, conseguiu superiorizar-se por 17-19.
A queda nas meias-finais da lower bracket deixa a Into the Breach ainda assim entre as seis melhores equipas da prova. A formação do Reino Unido termina o torneio em 5-6.º lugar e com um prémio monetário de $5,000.