A Sharks finalizou esta segunda-feira (29) a participação na CCT 2023 Online Finals 1. A equipa orientada por Hélder “coachi” Sancho foi afastada nas meias-finais da lower bracket pela 9INE, num duelo que ficou resolvido em dois mapas.
As duas equipas cruzaram-se pela segunda vez na competição, depois de a Sharks ter derrotado os polacos por 2-1 na ronda inaugural. Desta feita, o tubarão não teve argumentos para contrariar uma equipa da 9INE que ditou o ritmo do encontro e não deu qualquer margem para que a equipa brasileira pudesse obter outro resultado.
Vertigo, mapa que abriu a série, foi escolha da 9INE e a equipa da Polónia rapidamente se mostrou mais forte e favorita à vitória. O T side polaco funcionou muito bem no mapa e valeu uma vantagem de 10-5 ao intervalo. Na segunda metade, a Sharks não conseguiu reentrar na discussão do embate e cedeu por 16-6.
A série avançou depois para Anubis. A equipa sul-americana conseguiu ser mais competitiva neste mapa, mas ainda assim não conseguiu ameaçar verdadeiramente o adversário. Embora liderasse por 7-8 ao intervalo, a Sharks voltou a ter dificuldades na hora de defender e a 9INE deu a volta ao jogo para fechar o embate com um resultado de 16-10. Olek “hades” Miskiewicz foi figura de proa, com 29 kills no placard.
A Sharks fecha assim a competição no 5-6.º lugar, a mesma classificação alcançada pela Into the Breach de Gustavo “Juve” Alexandre. A equipa brasileira arrecadou um prémio monetário de $5,000.