A GTZ vai lutar pelo apuramento para os play-offs da CCT North Europe Series 5. A equipa portuguesa alcançou este domingo (4) a segunda vitória na fase suíça, ao derrotar a B8 por 2-0, e vai disputar a ronda decisiva.
A equipa portuguesa entrou no servidor logo após ter sido afastada da oitava temporada da European Pro League, mas foi capaz de dar o reset mental necessário para se apresentar muito competitiva. A B8 escolheu Ancient para começar a série, mas o que se destacou foi o CT side da GTZ que valeu uma vantagem de 11-4 ao intervalo. Na segunda metade, ainda que o adversário tenha tentado a recuperação, os jogadores portugueses mantiveram a frieza e fecharam o mapa com o parcial de 16-11.
Feito o mais difícil, a GTZ encarregou-se depois de fechar a série em beleza no mapa que escolheu, Vertigo. A equipa lusa voltou a ter uma grande primeira parte, desta feita no T side mas com o mesmo desfecho: dois dígitos no marcador (10-5). Na mudança de lados, a conquista do pistol round por parte da formação lusa praticamente resolveu a questão e a GTZ arrancou mesmo para uma segunda metade rápida e eficaz que se traduziu numa vitória por 16-5.
A GTZ está desta forma apurada para a quinta e derradeira ronda do formato suíço. Com um registo de 2-2 neste momento, a equipa nacional joga o tudo ou nada no próximo encontro.