A SAW foi derrotada pela 9INE na Grande Final do segundo qualificador aberto de acesso ao Gamers8 2023. O conjunto português esteve a um pequeno passo de conseguir carimbar a passagem ao torneio que irá decorrer em Riyadh, onde 16 equipas vão lutar por um prize pool de $1 000 000.
A prestação da SAW nesta série não começou da melhor maneira. O conjunto português elegeu Ancient como map pick, contudo, acabou por não conseguir ser superior à 9INE, que acabou por conseguir triunfar neste mapa inaugural por 10-16.
Não conseguimos contrariar os @9INEGG no de_anubis e acabámos derrotados por 2-1. Estamos, assim, fora do @Gamers8_EN 2023: Europe Open Qualifier #2.
Obrigado pelo apoio, warriors! ⚔️#StayAWarrior pic.twitter.com/xcpnSUrIBL
— SAW (@sawggofficial) July 12, 2023
Sem margem para erro, os warriors tinham de vencer Vertigo se queriam sonhar com a ida a Riyadh. Uma peformance sólida e dominante valeu a vitória ao conjunto liderado por Christopher “MUTiRiS” Fernandes, com o marcador a assinalar 16-08 no final da partida.
Com a série empatada a um mapa para cada lado, foi necessário recorrer ao mapa decisivo para encontrar o vencedor desta série. O conjunto português não entrou da melhor forma na partida e chegou ao final da primeira metade a perder por 05-10. Na segunda parte, os esforços dos warriors não foram suficientes e os polacos acabaram por assegurar a vitória por 08-16.
As equipas que vão disputar o Gamers8 são:
Com esta vitória, a última vaga disponível na competição que vai decorrer entre 16 e 20 de agosto fica entregue à 9INE.