Foi até ao fim. Num jogo absolutamente impressionante, a G2 operou uma remontada no última mapa para vencer a série, por 2-1, e atirar a Evil Geniuses para a BLAST Premier: Fall Showdown.

Um primeiro mapa escolhido pelos norte-americanos foi um autêntico “Inferno” para eles. Poderosíssima a defender, a G2 desde cedo mostrou o porquê de ser favorito neste encontro e foi para o intervalo a vencer por 11-4. No segundo side, a turma americana ainda tentou esboçar uma reposta, mas não foi capaz de ir além de três rondas. No final, a formação europeia dominou com um triunfo por 16-7.

Roubada a pick adversária, a G2 tinha tudo para fechar o jogo no Nuke. A equipa até arrancou melhor, mas a Evil Geniuses conseguiu aparecer na partida e assumir as rédeas da mesma. Ao intervalo, a EG liderava por 10-5. Na segunda metade, a equipa de Nikola “NiKo” Kovač aproximou-se do resultado, mas não conseguiu evitar a derrota por 16-13.

As decisões foram para o Mirage, onde tudo arrancou de forma muito equilibrada. As duas equipas andaram a trocar rondas no primeiro side, com a formação de Timothy autimatic Ta a sair por cima pela margem mínima(8-7). Na segunda metade, a equipa norte-americana teve mais que oportunidades para fechar, mas deixou-se empatar. O jogo seguiu então para prolongamento, onde G2 dominou e venceu por 19-15.

DK Complexity DK G2
7 Inferno 16
16 Nuke 13
15 Mirage 19

 

Desta feita, a G2 conquista a partida, por 2-1, e mantém-se na luta por um lugar na BLAST Premier: Fall Final. No próximo jogo, enfrentará a NAVI.