Este domingo está a decorrer o segundo dia da fase de grupos do IEM Cologne 2023. Vitality e Cloud9 venceram os seus respetivos jogos e seguem em frente na competição.

A Vitality, atual campeã de major, conta a dar seguimento ao bom início de temporada. A equipa protagoniza pelo astro Mathieu “ZywOo” Herbaut, venceu a OG com facilidade.

Em Mirage, mapa escolhido pela OG, a equipa treinada por Danny “zonic” Sørensen ditou o rumo dos acontecimentos. A organização francesa dominou no lado defensivo e fechou a primeira parte com um parcial esclarecedor de 12-3. Na segunda parte, a OG ainda tentou reagir, mas sem sucesso. Depois de colocar as primeiras três rondas, a OG viu a Vitality assinalar quatro rondas de rajada, as suficientes para carimbar a vitória no primeiro encontro deste série (16-6).

Com a Vitality em modo dominador, seguiu-se o mapa Anubis, escolha da OG. Aqui, o marcador manteve-se equilibrado, com as duas equipas a revelarem um bom desempenho. Ao intervalo, a Vitality vencia por 8-7 e adivinhava-se uma segunda parte prometedora. Este duelo de lineups internacionais iria sorrir à organização gaulesa. Liderados pela ilustre eficiência do mais recente reforço Shahar “⁠flameZ⁠” Shushan, a Vitality arrecadou o 2-0 nesta série (16-13).

Cloud9 vs 9INE

Num jogo de tudo ou nada, Cloud99INE começavam o seu caminho na lower bracket da competição. Nos duelos anteriores, as equipas haviam perdido frente a fnatic e ENCE, respetivamente.

No primeiro mapa deste duelo, a escolha da 9INE, Vertigo, sorriu para o conjunto polaco. A 9INE é conhecida pela forte prestação neste mapa e, mais uma vez, não deu réstia a dúvidas. Com ambos os lados do mapas ganhos, a equipa agora eliminada da competição dominou sem grandes dificuldades. 16-10 para a 9INE e as contas começavam a complicar para a Cloud9.

Seguiu-se Ancient, o calcanhar de Aquiles da 9INE. Se, Vertigo é o mapa com mais aproveitamento por parte dos polacos, Ancient é cotado pelo inverso. Sem muita história, a Cloud9 assinalou um domínio avassalador. 11-4 na primeira parte e 5-0 na segunda, ditaram a vitória da organização norte-americana.

No último mapa da partida deu-se um duelo frenético. Até ao momento, as duas equipas tinham controlado os seus respetivos mapas e, em Anubis, mediram-se forças de forma equilibrada. Cloud9 e 9INE colocaram dez rondas no lado ofensivo e a partida seguiu para overtime. Aqui, a ronda fulcral desencadeou-se nas mãos do stand-in da Cloud9, Timur “buster” Tulepov que, ao passar da ronda 17-17, assinalou um clutch um para dois e ajudou a Cloud9 a voar para a vitória (19-17)

 

No próximo encontro, a Vitality irá defrontar a MOUZ. Já a Cloud9 fica à espera do perdedor do encontro entre Heroic e Monte.