Preparada para jogar o segundo qualificador europeu para o IEM Sydney 2023, a MIBR viu a ESL colocar um travão e foi impedida de participar. Ainda assim, a situação já parece ter sido resolvida.

De acordo com uma publicação partilhada nas redes sociais da organização brasileira, a ESL não terá permitido a sua participação no segundo qualificador aberto europeu. Recorde-se que, este verão, a equipa moveu operações para a Europa.

Aparentemente, a ESL considerava a MIBR como uma equipa da região sul-americana, barrando assim a sua presença na prova. Ainda assim, a organização terá revelado que não passou de um mal-entendido e que já terá resolvido a situação.

“Houve um mal-entendido acerca das regras de participação nestes qualificadores, pois éramos considerados uma equipa sul-americana. Já acertamos as coisas com a ESL para os próximos qualificadores”, esclareceu a equipa.

O segundo qualificador aberto europeu para o IEM Sydney 2023 está a decorrer agora e poderás acompanhar tudo aqui. Em jogo estão duas vagas no qualificador fechado da competição.