Fotografia: ESL

A próxima temporada da ESL Pro League, que se vai disputar entre 31 de agosto e 2 de outubro, já tem os seus grupos completos. Fica a conhecer a constituição de cada um dos quatro grupos presentes na prova.

Tal como já havíamos informado anteriormente, a distribuição de vagas na prova iria sofrer algumas alterações. Ainda assim, o número de equipas parceiras(15) mantém-se relativamente à última edição.

Uma das grandes novidades desta edição é que os vencedores da ESL Challenger League têm entrada direta na competição. Além disso, os vencedores da ESL Challenger Katowice e Melbourne, garantiram também presença na prova, tal como os vencedores da ESL National Championship. Outros três convites foram atribuídos às equipas melhor classificadas no ESL World Ranking, enquanto os dois últimos lugares foram decididos por meio de qualificadores na América do Sul e na Oceânia.

Cada grupo conta com oito equipas, sendo que apenas quatro avançam para os play-offs, numa fase em que todos os jogos são em BO3. A última fase da ESL Pro League S18 terá uma árvore de eliminação única e a grande final é disputada à melhor de cinco mapas. Em jogo está um prize pool de 850 mil dólares.

A distribuição dos grupos:

Grupo A

 Vitality  GamerLegion   FURIA  NIP
DK Astralis  Movistar Riders  Grayhound   ORKS 

 

Grupo B

DK Heroic  ENCE  MOUZ  Monte
DK BIG  MIBR  Evil Geniuses  Rooster

 

Grupo C

 FaZe  NAVI  Apeks fnatic
 Imperial  ATK  Rare Atom South America 9z

 

Grupo D

 Cloud9  G2  Liquid DK 9INE
 Complexity Virtus.pro  Lynn Vision  Eternal Fire

 

Esta temporada, ao contrário das últimas duas, não terá nenhuma equipa portuguesa em ação. A FTW marcou presença na 16.ª edição, enquanto a SAW repetiu o feito da 17.ª. Ainda assim, o português Tiago “JUST” Moura estará na prova, ao serviço da Movistar Riders.