ewjerkz SAW
Fotografia: SAW

Nunca o ditado popular “à terceira, é de vez” esteve tão certo e a SAW pode testemunhá-lo. Depois de duas derrotas nos primeiros embates no Elisa Masters Espoo 2022, o terceiro compromisso trouxe o primeiro triunfo para a equipa portuguesa, que bateu a Complexity (16-9, Vertigo).

Praticamente obrigada a vencer para ainda manter vivas as hipóteses de atingir os play-offs, a formação lusa entrou a todo o gás. Pela primeira vez esta quinta-feira, a SAW venceu um pistol round e aproveitou para arrancar com uma vantagem considerável no T side. O conjunto capitaneado por Christopher “MUTiRiS” Fernandes venceu quatro das primeiras seis rondas.

A controlar completamente o encontro, a equipa portuguesa voltou a colocar o pé no acelerador e fugiu completamente com o resultado. Seis rondas consecutivas deixaram a SAW a vencer por 10-2 e uma 11.ª ronda surgiu ainda na primeira metade, que terminou com os warriors na frente por 11-4.

As coisas pareciam extremamente favoráveis para o conjunto português, mas rapidamente os fantasmas dos primeiros jogos começaram a pairar. Tal como anteriormente, a equipa de Tiago “JUST” Moura não teve uma entrada nada boa na segunda metade e a Complexity aproveitou-se desse fator para reduzir a diferença para 9-11.

Contudo, os portugueses voltaram a ter um buy round e finalmente conseguiram colocar-se no marcador no CT side. Derivado do facto de a economia adversária não estar num bom estado, a SAW forçou os norte-americanos a um eco e aproveitou para colocar também a 13.ª ronda. O ímpeto do encontro mudou definitivamente de lado daí em diante e os número um nacionais asseguraram o primeiro triunfo.

Num grupo B extremamente equilibrado, a SAW somou os primeiros três pontos. A equipa lusa assegurou também que, em caso de empate com a Complexity num lugar de apuramento, tem a vantagem do confronto direto.