FURIA
Fotografia: Adela Sznajder/ESL

O ditado popular diz que “à terceira, é de vez” e a FURIA pode comprová-lo. No IEM Rio Major 2022, a organização brasileira participa pela quinta ocasião num torneio Major e garantiu a melhor prestação de sempre em eventos da categoria com a vitória desta sexta-feira sobre a NAVI.

Depois de duas classificações no 20-22.º lugar no primeiro par de torneios Major que disputou, a equipa sul-americana deu um salto grande nos dois seguintes, mas em ambos foi barrada nos quartos de final da prova, o que se traduziu numa classificação de 5-8.º lugar. No Brasil, tudo mudou: reunidos todos os fatores necessários para aumentar as probabilidades de sucesso, a FURIA agarrou-se com unhas e dentes ao apoio do público e superou uma das favoritas ao título.

A vitória frente à NAVI garantiu à organização brasileira a primeira presença de sempre no top 4 de um Major. Após duas eliminações consecutivas nos quartos de final, a equipa sul-americana conseguiu, à terceira, dar o passo seguinte e ainda ambiciona a mais. Para isso, terá que superar este sábado a Heroic nas meias-finais da competição.

Os resultados da FURIA em torneios Major:

Intel Extreme Masters Season XIII – Katowice Major 2019 20-22.º
StarLadder Berlin Major 2019 20-22.º
PGL Major Stockholm 2021 5-8.º
PGL Major Antwerp 2022 5-8.º
Intel Extreme Masters Rio Major 2022 3-4.º (?)

 

Este, de resto, é apenas o segundo Major que a FURIA disputa com o atual lineup, depois de Rafael “saffee” Costa ter feito a estreia em torneios da categoria com a organização no PGL Major Antwerp 2022. Apenas Andrei “arT” Piovezan, Yuri “yuurih” Boian e Kaike “KSCERATO” Cerato estiveram nas cinco participações do emblema brasileiro.