Acend sagrou-se este domingo (5) terceira classificada no Split 1 da Apex Legends Global Series (ALGS). A equipa que conta com os portugueses Francisco “k4shera” Alves e Rafael “PostKiLL” Jesus no lineup, para além de João “dekkk” Pinto como treinador interino no lugar de Ricardo “null” Oliveira, esteve muito perto do triunfo, mas acabou a fechar o top 3.

Depois de um segundo lugar na winners bracket na Bracket Stage durante a jornada de sábado, a equipa portuguesa começou as finais deste domingo com nove pontos. No entanto, as primeiras duas rondas não correram particularmente bem ao lineup, que ficou com um 15.º lugar na primeira ronda e um 18.º na segunda.

As duas rondas seguintes trouxeram uma Acend mais forte e isso traduziu-se num oitavo e num quarto lugares, respetivamente. Na quinta ronda, a equipa dos atletas lusos ficou em décimo lugar, mas na ronda seguinte conseguiu a primeira posição e atingiu os 50 pontos, que permitiu juntar-se a NRGTSM na posição de match point.

Na sétima ronda, tanto NRG como TSM caíram primeiro, o que deixou a Acend como a única equipa em prova com possibilidades de atingir a vitória e o título nessa mesma ronda. No entanto, a equipa portuguesa também não conseguiu fechar o torneio. No entanto, no fim dessa mesma ronda, a Acend subiu ao segundo lugar da geral por troca com a TSM e a XSET colocou-se também em posição de match point.

Lê também:

Na oitava ronda, tudo não podia ter sido mais dramático. A Acend sobreviveu até uma situação de 1v1 com a TSM, sendo que o vencedor levava para casa o troféu. A equipa lusa tomou a iniciativa e procurou apanhar desprevenido o adversário, mas a batalha caiu para o lado do oponente.

Classificação final:

  1. TSM, 79 pontos (primeira a vencer em situação de match point)
  2. NRG, 86
  3. Acend, 78
  4. XSET, 66
  5. Alliance, 57
  6. Moist, 53
  7. ONIC, 52
  8. fnatic, 47
  9. Element 6, 46
  10. Luminosity, 44
  11. Singularity, 42
  12. DarkZero, 41
  13. Ganbare otousan, 41
  14. Fun123, 38
  15. Esports Arena, 36
  16. Spacestation, 36
  17. The Guard, 36
  18. ENTER FORCE.36, 30
  19. EXO Clan, 21
  20. DreamFire, 8

Assim, a TSM sagrou-se a grande campeã do Split 1 da ALGS. As restantes posições foram ordenadas de acordo com a pontuação, sendo que a Acend fechou no terceiro lugar, devido à larga desvantagem que tinha em termos pontuais para a NRG. A equipa dos jogadores lusos termina com a conquista de 105 mil dólares e de 380 pontos.