

A equipa dos portugueses Francisco “k4shera” Alves e Rafael “PostKiLL” Jesus ficou na 2ª posição na Apex Legends Global Series Pro League Split 1. Este resultado permite ao elenco composto por dois jogadores portugueses e um polaco qualificar-se para os playoffs desta competição.
Apenas uma equipa foi capaz de fazer melhor que os 122 pontos que a Acend obteve. A Aurora ficou na primeira posição com 126 pontos, sagrando-se campeã desta etapa. A prova terminou este domingo, com as finais regionais, nas quais a Acend ficou no quarto lugar, sendo que a Fire Beavers foi a grande vencedora.
2nd place EU pro league, we fighted hard and we gave our best, still alot of room for improvement and now it’s time to lock in for lan!
well played @PostKiLL98 and for a first time experience @PanLufka did great!
gg’s to @TheAurora_GG the back to back EU champs. pic.twitter.com/8lO8HBKooM
— ACE K4SHERA (@k4shera) December 18, 2022
Para além destes portugues, também Filipe “Hiarka” Morgado participou neste torneio ao serviço da SCARZ, porém não conseguir ir além da antepenúltima posição e vão ter de participar no qualificador de acesso ao segundo split da ALGS.
As dez equipas qualificadas para os playoffs da Apex Legends Global Series Pro League Split 1 são:
Os playoffs da Apex Legends Global Series Split 1 irão colocar à prova quarenta equipas de todo o mundo. Em fevereiro de 2023, estes elencos irõa batalhar por um prize pool de $1,000,000.