A equipa dos portugueses Francisco “k4shera” Alves e Rafael “PostKiLL” Jesus ficou na 2ª posição na Apex Legends Global Series Pro League Split 1. Este resultado permite ao elenco composto por dois jogadores portugueses e  um polaco qualificar-se para os playoffs desta competição.

Apenas uma equipa foi capaz de fazer melhor que os 122 pontos que a Acend obteve. A Aurora ficou na primeira posição com 126 pontos, sagrando-se campeã desta etapa. A prova terminou este domingo, com as finais regionais, nas quais a Acend ficou no quarto lugar, sendo que a Fire Beavers foi a grande vencedora.

Para além destes portugues, também Filipe “Hiarka” Morgado participou neste torneio ao serviço da SCARZ, porém não conseguir ir além da antepenúltima posição e vão ter de participar no qualificador de acesso ao segundo split da ALGS.

As dez equipas qualificadas para os playoffs da Apex Legends Global Series Pro League Split 1 são:

Aurora Acend
Vexed Fire Beavers
Alliance  Invictus Gaming
Pioneers   Element 6
VZN GameWard

 

Os playoffs da Apex Legends Global Series Split 1 irão colocar à prova quarenta equipas de todo o mundo. Em fevereiro de 2023, estes elencos irõa batalhar por um prize pool de $1,000,000.