A Riot Games já divulgou as notas da actualização 1.02 no VALORANT das quais se destacam mais alterações feitas a agentes e a introdução das partidas ranted e a possibilidade de uma equipa se render.
O dia em que o patch irá entrar em vigor não foi divulgado, apenas que será lançado durante esta semana. Na atualização, poderão ser encontrados diversos "bugs" resolvidos, melhorias a nível de performance e qualidade de vida bem como mudanças importantes no interface de utilizador e no "tagging".
O efeito de desaceleração causado quando és atingido foi ajustado, aumentando as hipóteses de escapar de um duelo quando rodeado de elementos que fornecem cobertura. Os quatro mapas sofreram alterações em algumas localizações de forma a facilitar o processo de verificação de alguns ângulos.

O resumo visual das alterações efetuadas neste patch 1.02 de VALORANT.
A nível do fumo, alterações foram implementadas de forma a castigar menos os jogadores que pretendem surpreender através delas ou ganhar informação, ajustando os efeitos visuais a entrar e sair de "smokes" e reduzindo a intensidade e distância em que a visibilidade é retirada.
Relativamente aos agentes, a Viper foi quem saiu mais beneficiada deste patch com as suas habilidades a serem melhoradas em relação às versões anteriores. O "Toxic Screen" agora atravessa paredes e o "Snake Bite" recebeu um novo efeito, aplicando o "Fragile" que aumenta o dano que um jogador nessa condição recebe.
O "Run It Back" do Phoenix agora atualiza a "Blade Storm" da Jett caso seja abatido, gerando também uma "Soul Orb" para a Reyna nas mesmas condições. O Cypher teve três problemas/exploits resolvidos a envolver as suas habilidades "Spycam", "Cyber Cage" e "Trapwire".
x.png)
As novas imagens dos diversos ranks – o VALORANT deu lugar ao RADIANT como patente mais elevada.
O modo "Spike Rush" também recebeu alterações a nível das "Orbs" e efeitos, gerando no entanto mais atenção um dos problemas que a equipa de devs quer resolver. No final das notas de atualização, pode ler-se que a "Morte Súbita" utilizada para desempatar um jogo que está 12-12 é injusta e que será substituída futuramente assim que encontrarem uma solução mais justa.
A opção de "Rendição" pode ser ativada ao escrever "/ff", "forfeit", "concede" ou "surrender", sendo necessário que todos os jogadores votem "sim" para que a mesma siga em frente. Essa votação é feita por defeito nas teclas "F5" e "F6", podendo também escrever "/yes" ou "/no".
Cada equipa só pode invocar um voto por metade e o mesmo só pode ser feito quando a partida chega à ronda 8, aparecendo a opção de voto na ronda seguinte ou durante a fase de compra caso o mesmo seja feito logo no início da ronda.
As notas completas da atualização 1.02 podem ser lidas aqui.