Último Major de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), o BLAST Paris Major 2023 parecia ter trazido sorte a dobrar para um adepto presente na Accor Arena. Numa das habituais aberturas de caixas que são filmadas durante a transmissão dos grandes torneios, este adepto teria tido, alegadamente, a maior sorte de todas.

Já depois da realização da BLAST ter captado várias imagens ao longo da competição de aberturas de caixas que não correram tão bem, surgiu um novo acompanhamento de uma caixa a ser aberta e que parecia ser um final feliz. Numa altura em que VitalityGamerLegion disputavam o primeiro mapa da grande final, um adepto colocou-se junto ao palco com o seu computador portátil e levou toda uma arena a entrar em ebulição.

A abertura de uma Chroma 3 Case terminou com um final feliz, já que o adepto em questão conseguiu obter o item dourado, uma faca no caso da caixa em questão. O momento levou toda a arena ao delírio, bem como Conner “Scrawny” Girvan e Mohan “Launders” Govindasamy, os casters para a grande final. No meio da festa, acabou por não ser visível a faca e a skin que o adepto em causa conseguiu obter. O mesmo fechou de imediato o monitor e subiu mesmo ao palco, tendo sido de imediato retirado do mesmo por um membro do staff.

Acontece que as razões para o adepto ter fechado de imediato o monitor poderão ser explicadas pelo facto de que… o case opening era falso. De acordo com um utilizador do Twitter, aquilo a que se assistiu durante o BLAST Paris Major 2023 foi, na verdade, uma gravação antiga.

O utilizador ALE explicou que o CS:GO possui, desde agosto de 2022, um botão de “Inspecionar Itens” que é visível quando um utilizador se prepara para abrir uma caixa. Acontece que nesta caixa alegadamente aberta pelo adepto ao vivo… o botão não existe. Assim, tudo aponta para que a abertura de caixa tenha sido forjada.