A HAVU recorreu às suas redes sociais para anunciar que Jani “Aerial” Jussila iria abandonar o lineup de Counter-Strike: Global Offensive da organização finlandesa. A decisão foi tomada pelo jogador e deve-se ao facto deste apresentar problemas com a sua rotina de descanso.

No comunicado oficial, Aerial justifica a sua decisão de abandonar o lineup ativo desta equipa. Decidi afastar-me do lineup de CS:GO da HAVU devido a problemas de sono. Acho impossível ter sucesso neste momento. O nível de CS profissional, atualmente, é muito alto e não conseguimos estar no topo com poucas horas de sono por dia. Não estou interessado em jogar competitivamente antes de resolver os meus problemas de sono” afirmou.

O atleta de 29 anos está ao serviço da HAVU desde janeiro de 2021, tendo representado anteriormente equipas como SuperJymy e ENCE. Ao serviço da organização finlandesa, Aerial contribuiu para as conquistas da Snow Sweet Snow #2, Funspark ULTI 2021: Europe Season 1 e Pelaajat.com Series Showoff: Spring 2023.

Para colmatar esta ausência, Olli “sLowi” Pitkänen irá voltar a alinhar pela HAVU nos próximos jogos, como stand-in.

Assim, o lineup da HAVU nos próximos tempos irá contar com:

Sami “xseveN” Laasanen
Matias “Banjo” Kivistö
Otto “ottoNd” Sihvo
Jussi “airax” Airaksinen
Olli “sLowi” Pitkänen

Mikko “xartE” Välimaa (Treinador)

O próximo compromisso desta equipa está agendado para dia 24 de maio, pelas 13:00, com o elenco finlandês a defrontar a LDLC numa partida a contar para a Elisa Invitational Spring.