O português André “Afm” Martins vai vestir as cores do Hertha BSC nos próximos tempos, anunciou o clube alemão esta segunda-feira. O jogador luso sai temporariamente da reforma para substituir Samet “Coldraa” Safran nos próximos compromissos da equipa.

No final de maio, Afm tinha anunciado a retirada do cenário competitivo de League of Legends a tempo inteiro, depois de ter tido dificuldades em encontrar um projeto aliciante para prosseguir a carreira. No entanto, o jogador português, que atua na bot lane, decidiu colocar a retirada em pausa para auxiliar o conjunto germânico.

De acordo com o comunicado emitido pelo Hertha BSC, Afm vai representar a equipa nos próximos jogos, enquanto decorrem negociações entre o clube e Coldraa para um contrato de longo prazo. A estreia do jogador português, de resto, aconteceu esta segunda-feira com uma vitória sobre a TT Willhaben na fase de grupos da Prime League 2nd Division Summer 2022.

Antes de chegar ao Hertha BSC, Afm representou a UCAM Esports Club na última split, entre janeiro e abril. O atleta luso começou a carreira em 2015, ao serviço da For The Win e em Portugal passou ainda pela Grow uP.

A equipa do Hertha BSC é composta por:

Julien “Fl4mer” Berschuck (Top)
Leon “Lamabear” Krüger (Jungle)
Nick “Nio” Kartamyschew (Support)
Mateusz “Matislaw” Zagórski (Mid)
Samet “Coldraa” Safran (Bot)

André “Afm” Martins (Bot Sub)