ag1L FTW

O português André “ag1L” Gil foi eleito o MVP da quinta temporada da OMEN WGR Retake. O rifler português foi uma das peças fundamentais para a conquista da FTW e foi distinguido pela organização da prova logo após o término da final.

Ao longo de nove mapas jogados na competição, o jogador da fénix registou um total de 192 kills, valor que o colocou no topo da tabela nesse aspeto, em igualdade com o companheiro de equipa Rafael “arrozdoce” Wing. A distinção da organização do torneio acaba ainda por ser “confirmada” pelas estatísticas da HLTV.org para o evento, que colocam o jovem de 19 anos com um rating de 1.17, o mais elevado da competição.

Com um torneio muito consistente, ag1L conseguiu manter a liderança na corrida ao prémio de MVP, apesar dos esforços de arrozdoce na grande final. O jogador da fénix apontou 91 kills no BO3 frente à SAW e um rating de 1.31 no encontro decisivo, mas ag1L surgiu logo a seguir, com 69 kills e um rating de 1.12. Este registo foi suficiente para o jovem luso se manter no lugar mais alto do pódio.

Para além do ratingag1L liderou a prova em outros aspetos estatísticos. Segundo a HLTV.org, o jogador da FTW foi quem mais suporte deu — 24,7% das rondas — e quem registou um maior KAST (80,4%), para além de ter ficado destacado também no diferencial de dano por ronda.

As tabelas estatísticas que ag1L liderou na OMEN WGR Retake S5:

  • Rating 2.0: 1.17
  • Diferencial de dano por ronda: +8,5
  • KAST: 80,4%
  • Rondas de suporte: 24,7%
  • Kills totais: 192

O prémio, patrocinado pela AMD Ryzen, assegurou ainda ao jogador da FTW a oferta de um processador da marca. Para além disso, ag1L deverá ainda ultrapassar os 10 mil euros em prémios monetários acumulados ao longo da carreira com a vitória na competição.