A FTW carimbou esta quinta-feira (27) o passaporte para os play-offs da 13.ª temporada da ESL Masters España. No final do encontro frente à n00rg, André “ag1L” Gil analisou o mesmo em declarações à RTP Arena.

“Para começar, não estávamos à espera que eles escolhessem Nuke. Estatisticamente é o nosso melhor mapa e foi bom para nós. Depois começamos bem a CT, eles meteram algumas rondas no fim, mas já estávamos a perder um pouco a concentração. A atacar foi tranquilo. No Anubis acho que não há muito a dizer. No Nuke estávamos também a jogar um bocadinho mais rápido, a testar. Estamos um pouco mais tranquilos a jogar”, começou por dizer o jovem jogador.

A saída de Rafael “arrozdoce” Wing e a entrada de Diogo “snapy” Rodrigues ainda são recentes na fénix, pelo que os tempos são ainda de adaptação. “Eu fui a pessoa que maioritariamente herdou as posições do arrozdoce. Estou a adaptar-me um pouco a isso. O snapy também está a fazer coisas um pouco fora da natureza dele, nas minhas posições antigas. Estamos a tentar adaptar nesse sentido”, analisou o rifler.

Sobre esta adaptação a uma nova posição, ag1L explicou: “Eu diria que é 50-50. Em certos mapas sinto-me muito melhor e noutros ainda estou mais desconfortável, especialmente contra jogadores que têm mais manha nessas posições”.

A FTW ainda não sabe quem vai defrontar nas meias-finais, uma vez que aguarda pelo vencedor do duelo entre Movistar Riders e GTZ. O jogador português deixou a sua preferência: “Provavelmente os Movistar. Ainda não jogámos contra eles esta temporada. Já nos fartámos de jogar contra os GTZ, já jogámos com eles umas três ou quatro vezes nas competições”.