ag1L FTW
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A FTW venceu este domingo a quinta temporada da OMEN WGR Retake, ao derrotar a SAW na grande final. Após o encontro, André “ag1L” Gil prestou algumas declarações na transmissão oficial da prova e não escondeu a euforia pelo triunfo.

“Estamos todos muito eufóricos ainda. Esta vitória sabe bem, especialmente depois do dissabor que tivemos contra a Case, de não passar para a final em LAN da ESL Spain”, começou por dizer o jovem rifler português. Sabe sempre bem ganhar estes jogos importantes, ainda para mais uma final numa competição que a maioria de nós ainda não tinha ganho”, acrescentou.

No que toca ao jogo em si, a escolha de Dust2 acabou por não correr bem à fénix, mas o jogador luso acredita que as coisas podiam e deviam ter sido bem diferentes. “O Dust2 é o nosso mapa mais confortável. Hoje tivemos umas quantas rondas que não devíamos ter perdido, especialmente em T side. Sentimos que conseguíamos fazer mais, mas acabámos a levar 11-4 quando podia ter sido 10-5 a nosso favor”, disse.

FTW operou depois a reviravolta com a conquista de Overpass, o mapa escolhido pela SAW, e Nuke. Em relação ao primeiro, ag1L afirmou que “não é um mapa em que eles [SAW] sejam tão fortes como nos outros” e descreveu a escolha do adversário como “uma pick mais para apalpar terreno, para nos sentir também para outras finais e jogos domésticos”. O atleta da fénix acrescentou ainda que “é um mapa onde estamos a melhorar muito e a sentir-nos confortáveis”.

Por último, o Nuke foi descrito pelo jogador como um mapa em que “claramente estamos todos confortáveis”“Foi taco a taco sempre, mas felizmente conseguimos fechar”, concluiu.

A vitória na quinta temporada da OMEN WGR Retake rendeu à FTW um prémio monetário de 7500€. A SAW, que procurava o bicampeonato, levou para casa 3500€.