A saga Age of Empires é hoje uma adulta bem crescida e a caminho do 25.º aniversário. De forma a celebrar da melhor maneira o número redondo, com muito estilo medieval à mistura, o franchise juntou-se à Microsoft e à Red Bull para organizar o sexto torneio Red Bull Wololo.

O torneio vai realizar-se no castelo de Heidelberg, uma das mais famosas ruínas alemãs. O castelo medieval, cuja primeira menção na história surgiu no ano de 1225, vai acolher competições em múltiplas edições do jogo, desde a versão inicial até ao Age of Empires II ou Age of Empires IV.

Nesta altura, alguns nomes bem conhecidos do cenário já foram convidados para participar na prova, como são os casos de Kai “Liereyy” Kallinger, Gan “Mr Yo” Yangfan, Darko “DauT” Dautovic e ainda Ørjan “TheViper” Larsen, o jogador mais condecorado da história na segunda edição do vídeojogo. Estes quatro jogadores conseguiram vitórias nos primeiros cinco eventos da Red Bull e por isso receberam convites diretos para a fase final, que vai ser composta por 16 elementos.

Outros quatro jogadores vão ser apurados através dos eventos do circuito e os restantes oito a partir de dois qualificadores da Red Bull agendados para agosto. Também o evento de Age of Empires IV será composto por 16 jogadores, ao passo que apenas oito vão lutar pelo título na versão original do jogo.

O Red Bull Wololo vai realizar-se de 21 a 30 de outubro e o prize pool é de $550,000. A maior fatia do bolo está destinada ao torneio de Age of Empires IV, que tem um prize pool de $300,000. A prova de Age of Empires II vai distribuir $200,000 em prémios monetários e os restantes $50,000 destinam-se ao torneio da versão original.