Fotografia: Riot Games

A Athletes Representation & Consulting (ARC), agência francesa de esports, está a processar Steven “Hans Sama” Liv, jogador profissional de League of Legends, por uma suposta quebra de contrato com a agência.

Segundo fontes relataram ao The Jacob Wolf Report , o ex-AD Carry de Team Liquid quebrou o seu contrato com a ARC ao assinar com uma empresa concorrente e por não ter pago comissões durante o seu contrato com a agência.

Ao que tudo indica, tudo começou com a sua mudança de Rogue para a Team Liquid em novembro de 2021. A ARC tinha começado essas negociações, mas essas acabaram por ser finalizadas por um agência concorrente, a Proxy.

O contrato de agência entre o jogador de League of Legends e ARC estava definido para terminar a 31 de dezembro de 2021. Contudo, esse acordo também previa uma renovação automática para a temporada de 2022, no caso de ninguém expressar intenção de rescindir no término do mesmo.

No final dessa temporada a ARC começou então a falar com outras equipas para o jogador se transferir. A agência iniciou então negociações com a Team Liquid, mas quem as veio a finalizar foi a Proxy, apesar do jogador ter um contrato com a ARC de representação exclusiva.

Nathan Laprade, fundador da ARC, comentou o seguinte acerca da situação: “Como não conseguimos chegar a um acordo amigável com Steven, fomos forçados a levar o assunto a um tribunal civil, para que um terceiro independente avaliasse a situação. Não é nada pessoal e acreditamos que Steven sente o mesmo. Como o caso está em andamento, não pretendemos comunicar mais nada para preservar a imagem de Steven ou ARC“.