O rumor tornou-se realidade e Aleksi “Aleksib” Virolainen vai mesmo deixar o lineup ativo da G2. A confirmação vem do próprio jogador e foi dada este sábado.
O IGL finlandês recorreu ao Twitter para anunciar que a organização o autorizou a explorar opções para o seu futuro. A notícia surge menos de uma semana após a BLIX.GG ter divulgado que a G2 estaria no mercado para substituir o seu IGL, mas também o treinador Rémy “XTQZZZ” Quoniam.
Hey everyone, I’ve been allowed by G2 to explore my options elsewhere.
Feel free to reach out to @G2Mayne if you have any interest.
More to follow.
— Aleksi (@AleksibCSGO) July 16, 2022
O jogador de 25 anos ingressou na G2 em janeiro, numa troca direta com a OG, que levou o sérvio Nemanja “nexa” Isaković. O arranque prometeu, com a G2 a alcançar a final da IEM Katowice 2022, em fevereiro, mas a não conseguir dar continuidade aos resultados.
Assim que a equipa atingiu um fosso do qual nunca conseguiu sair, cedo surgiram as críticas ao IGL, que também já vestiu as cores de organizações como a HAVU e a ENCE. Agora, cerca de seis meses após a chegada, Aleksib vai deixar a organização europeia, que continua sem conseguir dar o passo que falta para se cimentar no topo do cenário competitivo da modalidade.
O lineup da G2 fica composto por:
Audric “JACKZ” Jug
Nemanja “huNter-” Kovač
Nikola “NiKo” Kovač
Ilya “m0NESY” Osipov
Rémy “XTQZZZ” Quoniam (Treinador)
Aleksi “Aleksib” Virolainen (Banco de Suplentes)